
Tratamentos de Pele



Melasma
É uma condição de hiperpigmentação, caracterizada por manchas escuras na pele, principalmente no rosto. É mais comum em mulheres e está frequentemente relacionado a fatores hormonais e exposição solar. O tratamento inclui o uso de uma rotina de cuidados individualizada, com clareadores tópicos e pode incluir procedimentos como peeling químico, microagulhamento e lasers.
Acne
É uma doença inflamatória da pele que, se não tratada adequadamente, pode resultar em cicatrizes permanentes. As opções de tratamento incluem medicamentos tópicos, medicamentos orais, peelings químicos e terapias a laser. O tratamento visa controlar a inflamação, prevenir novas lesões e melhorar a aparência da pele.
Dermatite Atópica
É uma condição inflamatória crônica da pele, caracterizada por áreas secas, vermelhas e coceira intensa. O tratamento inclui o uso de cosméticos, medicamentos tópicos e orais para controlar a inflamação e aliviar a coceira. O tratamento correto e acompanhamento dermatológico são fundamentais para bom controle da doença e melhora da qualidade de vida.
Rosácea
Psoríase
Doença autoimune crônica que provoca o aparecimento de manchas vermelhas e escamosas na pele, geralmente nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo. O tratamento pode incluir cremes, medicamentos tópicos e medicamentos orais imunossupressores, para controlar a inflamação e reduzir os sintomas. Em alguns casos está indicado o tratamento com imunobiológicos. O objetivo é aliviar o desconforto e prevenir novas lesões.
A rosácea é uma condição crônica da pele que causa vermelhidão, sensibilidade, vasos sanguíneos visíveis e, em alguns casos, pápulas e pústulas (como espinhas), principalmente no rosto. O tratamento inclui o uso de medicamentos tópicos e orais, além de terapias a laser para melhorar a aparência da pele.